terça-feira, 12 de outubro de 2010

Curiosidades: A tequila mais cara!

Olá , meninas. Olhem esse absurdo... rsrs, a tequila mais cara do mundo.

A Tequila é uma bebida originária do México, feita através da destilação do sumo de uma planta da América Central, o Agave tequilana (ou agave azul). Fortemente aromática, a bebida apresenta diferentes graus de cor, sabor e aroma conforme o seu tempo de envelhecimento sendo designada por tequila Blanco, Joven, Reposado, Añejo e Extra Añejo em ordem crescente do tempo de maturação.

Hoje vou apresenta a Tequila Ultra - Classe Azul Extra Añejo. Feita a partir de agave que cresceu nas regiões do planalto de Los Altos em Jalisco, esta tequila extra envelhecida foi maturada por um período mínimo de 3 anos em barris de carvalho xerez. O resultado foi uma cor brilhante, amarelo-avermelhada, com um sabor atado com carvalho tostado, baunilha, especiarias, caramelo e agave.


Apenas 100 garrafas são produzidas por ano e ela é um caso a parte. Feita em cerâmica Talavera, é decorado com platina, ouro de 24 quilates e um medalão de prata em forma de agave, vem em uma caixa de madeira.
O preço desta garrafa nos EUA variam entre US$ 1.200 a 1.600 e foi apresentada em 26 de fevereiro de 2007 em uma cerimônia realizada no Marquis Los Cabos Beach & Golf Resort em Cabo San Lucas, México.
O José me faz mais feliz, com toda certeza!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bxoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário